Como trabalhar marketing para escritório de advocacia respeitando OAB?

Sabemos a importância do marketing, inclusive para segmentos tão tradicionais quando escritório de advocacia, em que se souberem utilizar podem gerar grandes clientes para área do direito e converter de fato em processos.

Estudando o mercado de escritório de advocacia me deparei que existem limites do estatuto da ordem dos advogados, em que estes advogados tem que respeitar alguns limites como, por exemplo, não podem utilizar frases  como “compre agora” “faça sua consulta” pois advocacia não é considerado comercio para o estatuto da advocacia.

Conversei com o advogado Dr. Marco Aurélio Braga do escritório de advocacia Moraes Braga para entender melhor.

O que é autorizado a fazer?

Os escritórios de advocacia podem fazer classificados sem chamadas imperativas de vendas, podem também fazer artigos de cunho informativo sobre matérias do direito (porem não pode vangloriar de sucesso de seus casos ou enaltecendo profissional).

Uma saída que vejo da forma que isso foi autorizado é que fazer, por exemplo, um artigo sobre direito onde o advogado explica alguma brecha legal e assim impulsionar via facebook, onde alem dos contatos iniciar ira gerar muito compartilhamento já que quando as pessoas tem algum direito e não sabem acabam compartilhando com amigos, e consequentemente fazendo o nome na advocacia.

O que não pode fazer segundo a OAB ?

O escritório de advocacia não pode fazer propaganda em TV, radio, jornal ou qualquer forma de cunho comercial, não pode também destacar seus feitos e clientes que estão em sua carteira e gestão, nem mesmo cartão de visita que tenha qualquer coisa fora nome, telefone e endereço não e permitido.

Esse advogado que entrevistei inclusive fez um artigo em seu site onde explica o porque e cada coisa,  você pode conhecer esse escritório de advocacia em uberlandia SITE  https://www.mbragaescritorioadvocacia.com/            que é referencia em marketing para advogados, e tentar alavancar seu negocio, afinal se ele conseguiu fazer sucesso com escritório de advocacia que não pode quase nada, com seu negócios será um tremendo aprendizado.