Meninas só querem se divertir!

Há muitos estudos que afirmam que existem mais mulheres bissexuais do que você imagina. Agora, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças  dos Estados Unidos estão mostrando dados que confirmam a suspeita.

Um estudo publicado na primeira semana de janeiro pelo CDC afirma que as mulheres são três vezes mais propensas a fazer sexo com pessoas do mesmo sexo que os homens. Esta pesquisa indagou sobre atração, comportamento e orientação sexual e baseou-se nos dados extraídos nas entrevistas pessoais às quais foram submetidos 9.175 homens e mulheres, entre 18 e 44 anos de idade.

Os resultados? O menos surpreendente. A vintage sex shop traz  alguns:

– 17,4% das mulheres entrevistadas relataram ter tido algum contato sexual com outra mulher ao longo da vida (em comparação com 6,2% dos homens).

– 81% das meninas que fizeram parte deste estudo disseram que eram atraídas apenas por pessoas do sexo oposto (versus 92% dos homens).

– 1,3% das mulheres com quem falaram foram identificadas com o termo “homossexual, gay ou lésbica” (a percentagem de homens, que foram reconhecidos como tal por 1,9%, aumenta um pouco).

– 5,5% das mulheres que realizaram o estudo confirmaram sua bissexualidade (em comparação com 2% nos homens).

– Apenas 1% das mulheres reconheceram que “não sabiam” qual era sua orientação sexual, ou se recusaram a dizer qual delas era.

Nota mental: sua definição de “contato sexual com pessoas do mesmo sexo” engloba uma infinidade de opções. De beijar com seu BFF ( melhor amigo para sempre) para um relacionamento sexual completo. No entanto, estes são dados que fazem parte de uma série de estudos recentes cuja tendência é direcionada para o mesmo lado.

O que? Na reunião anual realizada pela American Sociological Association em agosto passado, ficou claramente confirmado: as mulheres tendem a ser mais naturais em questões relacionadas à sexualidade do que o gênero masculino. Os cientistas descobriram que nosso sexo é três vezes mais propensos a mudar a orientação sexual nos anos vinte e, também, estamos mais abertos para reconhecer quando a bissexualidade, se tiver que ser.

Outro estudo publicado pelo Journal of Personality and Social Psychology, em outubro, analisou o comportamento de 345 mulheres enquanto assistiam a vídeos com silhuetas de homens e mulheres nus. Entre os protagonistas dessa análise, constatou-se que aqueles que se identificaram como heterossexuais responderam com algum sintoma tanto quando desfrutaram de imagens femininas quanto masculinas. Aqueles que se reconheceram como lésbicas reagiram excitados com as imagens femininas. Assim, o resultado deste relato concluiu que a tendência lésbica ou bissexual ocorre quando a resposta a um estímulo dessas características, inclui como resposta uma excitação física.

O que tudo isso significa exatamente? Aparentemente, nós mulheres estamos mais abertas para jogar no mesmo time que os homens. E se você perceber que é atraído por ambos os sexos, não se preocupe , você pode ter certeza de que está em boa companhia.