Mas, na consultoria de marketing , percebemos que tanto as estratégias quanto as ações de marketing digital globalmente podem se encaixar perfeitamente nas empresas que atuam no campo industrial,como a grabe equipamento, com algumas diferenças.

Devo apostar uma empresa industrial  para levar a cabo uma estratégia industrial?

A resposta é simples e simplesmente SIM. Vamos tentar justificar por que as empresas  devem apostar no marketing digital.

  1. transformação digital

A transformação digital é uma realidade que tomou mais força nas estratégias de , onde os consumidores já estão se adaptando para o mundo offline em muitas de suas ações, portanto, empresas  terão de se adaptar à transformação digital se eles querem para ficar de volta e diminuir suas vendas.

  1. Vantagens da execução de uma estratégia digital

O perfil das empresas industriais, é um perfil com pouca identidade digital, pois até pouco tempo as coisas funcionavam bem sem Internet.

Algumas das vantagens que essas empresas podem obter ao desenvolver uma estratégia digital  seriam:

Aumentar o valor de vendas

Adapte-se à constante mudança e evolua como uma empresa.

Internacionalização, uma vez que a Internet nos permite abrir o mercado.

Melhorar a posição no mercado em relação à concorrência.

Controle e otimização de recursos disponíveis e controle exaustivo de gastos.

A título de conclusão, as empresas do setor industrial, mais cedo ou mais tarde, terão que se adaptar para não se tornarem obsoletas, uma transformação digital que avança aos trancos e barrancos.